quarta-feira, 13 de abril de 2011

FOI UM DIA D

Ontem, meus caros, a coisa já se falava nos bastidores da cosmopolita Portalegre. Andando o blog na blogosfera, a anotava. Confessa que ficou muito admirado com a decisão tomada. Não esperava que a escolha de Rondão Almeida fosse a primeira. Sempre pensou que o edil da camarária de Gavião fosse a primeira.

Confessa que não esperava.

Antes de avançar, aqui, do blog ZEUS - "Falta também saber, a haver eleições, se muitos presidentes de Câmara, não seguirão a vida de deputados". Aqui, o respectivo administrador do referido, o mesmo acertou em cheio e pareceu que foi um sem querer.

O blog, "Alentejo no Norte", sempre pensou que o edil da Câmara Municipal de Gavião, o Jorge Martins, se projectava na primeira posição da votação desta terça-feira passada.

Face ao quadro mostrado, a opinião do "Alentejo no Norte", o edil local pode ser eleito ou não. Se o distrito de Portalegre comportar três deputados, tudo se vai decidir, como as forças em presença vão combater a vitimização do PS. Será três deputados para cada um? Ou será dois para o PS ou vice-versa para o PSD com dois?

 Uma incógnita meus caros.

No tocante a futuras eleições autárquicas, ficará por se saber no concelho de Gavião, a posição dos barões do PS local.
O blog pensa que a tradição se vai manter e ser o que era com a passagem de testemunho para o seu vice. Quando elas vieram a acontecer ficará por se saber - continuando - se os ditos barões vão continuar a apoiar o vice ou se vão apoiar a mandatário desta última campanha para as últimas autárquicas do edil Jorge Martins.

Enfim. São apenas conjunturas. Ou a outra realidade da sociedade local.